quarta-feira, 13 de junho de 2012

30 Anos de E.T – Os dois lados da moeda

No dia 11 de Julho de 1982, o filme de Steven Spielberg era lançado nos EUA, uma das maiores bilheterias da história do cinema, E.T O Extraterrestre, chegando nas telonas brasileiras apenas no natal do mesmo ano.

A intenção de todos os filmes é fazer sucesso, porém quando E.T foi para as telonas, ninguém sabia ao certo como seria a reação do publico sob tal filme, a consequência foi o enorme sucesso que garantiu 11 anos de hegemonia no festival de Cannes, na França, como maior bilheteria.

O preço do sucesso?
Isso os atores sentiram na pele. No elenco principal havia Drew Berrymore e Henry Thomas, respectivamente eles tinha 7 e 12 anos. Pagaram um alto preço pelo sucesso.
Drew descobriu muito cedo o outro lado da moeda, envolvendo-se com drogas pesadas muito cedo, bebidas e até mesmo tentativas de suicídio. Já Henry não emplacou outro sucesso nas telonas, mesmo tento participado de outros 50 filmes.

Mas como nem tudo é ruim, Steven nos mostrou que extraterrestres também pode fazer o bem ao contrário de outros filmes que tratam o assunto “alienígena” como sendo vilões da raça humana.



    

Por Karen Ludmila - @kaaludmila
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...