Assisti na noite da última terça-feira o pulquérrimo filme “A Dama de Ferro”, foi então que decidi escrever sobre e compartilhar com vocês a história desse ótimo filme.
O filme franco-britânico biográfico retrata a vida e a carreira política da ex-primeira ministra da Grã-Bretanha Margaret Thatcher. Sucesso de bilheteria em 2011, ganhou muito destaque pelos seus méritos de bom filme e recentemente mais ainda por tido ganho dois Oscar, melhor maquiagem e melhor atriz para Meryl Streep. Por falar nela, Meryl Streep interpreta excelentemente a ex-primeira ministra o que a faz merecedora do Oscar e do Globo de Ouro. O filme é dirigido pela britânica Phyllida Lloyd a qual já havia trabalhado com Meryl Streep em Mamma Mia!
O filme retrata, entre vários episódios, a guerra entre Grã-Bretanha e Argentina em 1982 pela posse das Ilhas Malvinas, guerra a qual a Grã-Bretanha foi liderado por Margaret Thatcher e saiu como vencedor.
Entretanto, além de críticas positivas pelo ótimo roteiro e atores, o filme também sofreu com a degradação e críticas negativas(como todo filme) por expor em sua grande parte a atual realidade de Margaret Thatcher. Margaret Thatcher encontra-se atualmente com 86 anos com problemas de saúde, entre eles, a não mais completa compreensão de sua existência(delírios, esquecimentos, apagões na memória).
Trailer
A Dama de Ferro estreou nos cinemas da Inglaterra no penúltimo dia de 2011 e nos EUA no dia seguinte, no Brasil, esteve em cartaz em alguns cinemas em fevereiro de 2012. A trilha sonora fica por conta do musico e compositor Thomas Newman.
Assistam, é um ótimo filme, vale à pena. Fica a dica!