sexta-feira, 18 de maio de 2012

A Dica: Vivendo do Ócio

A você que em algum momento da vida já afirmou “não existe banda indie brasileira”, apresento-lhe um belíssimo exemplo de indie rock nacional, a banda Vivendo do ócio.
Na verdade, nem sei se a banda é indie, foi uma conclusão que eu mesmo tirei.

Enfim, a banda é originária de Salvador, foi formada em 2006 pelo vocalista e guitarrista Jajá Cardoso e o baixista Luca Bori. Eles se reuniram em casa para fazer um som e cogitaram a possibilidade de montar um grupo “com um som diferenciado”. Encontraram um baterista na internet e em seguida, Davide Bori, guitarrista e irmão de Luca, engrossou o som do grupo já batizado de Vivendo do Ócio, nome inspirado nas suas tardes preguiçosas as quais eles apenas “coçavam” e tocavam.

Seguindo o exemplo do Radiohead, lançaram um álbum virtual intitulado “Teorias de Amor Moderno que possibilitou o download de gratuitamente.

Em 2008 a banda venceu o GAS Sound, que teve como prêmio a gravação de um CD pela Deckdisc. Gravaram 14 faixas de autoria própria que compõem o álbum “Nem sempre tão Normal, primeiro lançamento comercial do grupo. O disco foi produzido por Rafael Ramos, produtor que já trabalhou com Pitty, Cachorro Grande e Ultraje a Rigor.

A partir da grande exposição que o programa promoveu, o Vivendo do Ócio foi convidado a tocar em vários festivais como o Boom Bahia, o Festival de Verão de Salvador, Abril Pro Rock entre outros. Receberam o prêmios Artista Local de 2009 pelo Jornal A Tarde, de Salvador. Ainda em 2009, fizeram uma de suas apresentações mais importantes, tocaram ao vivo no Video Music Brasil da MTV, onde também levou o prêmio Aposta MTV. Essa apresentação também foi um marco como “a grande estréia nacional da banda”. No último ano, participaram de programas em quase todas as emissoras de TV nacionais. Em 2010, o Vivendo do Ócio fez uma pequena turnê na Europa, gravaram alguns clipes por lá e expandiram um pouco mais o som da banda. 

Há pouquíssimos meses, já em 2012, lançaram o segundo álbum chamado “O Pensamento É um Ímã”. O disco conta com 12 faixas, sendo a faixa “Silas” a primeira a ganhar um clipe(Clipe abaixo).


Baixei esse último álbum há poucos dias e recomendo a vocês que façam o mesmo, o álbum ta bem legal, a qualidade auditiva poderia ser melhor mas a música é boa.

Então fica a dica. Desculpem pelo texto um pouco convencional e pelo fim repentino de sempre, realmente eu não o escrevi todo, tem alguns “ctrl+c ctrl+v” aí! Mas o que vale é a intenção, a banda ainda é nova para mim, sempre vejo seus clipes na MTV mas a pouco tempo tive o interesse de conhece-lá mais afundo. E é isso ai, até aproxima! Ouçam sem moderação. (Veja os outros clipes a baixo)

Acesse o site da banda e ouça o disco todo: http://www.vivendodoocio.com/

Vivendo do Ócio - Fora, Mônica


Vivendo do Ócio - Meu Precioso
(Clipe gravado em Londres)


Vivendo do Ócio - Dilema

Vivendo do Ócio - Oh, Não! 
(Clipe gravado em Amsterdam)

   

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...