quarta-feira, 14 de março de 2012

A dica: Foster the People

O assunto da vez é uma das grandes revelações de 2011, a banda Foster the People. Diretamente de Los Angeles(EUA), a terra das celebridades, surgi a banda - se é que se pode chamar de banda – Foster the People, composta por Mark Foster nos teclados, guitarras e vocais; Mark Pontius na bateria; e Cubbie Fink no baixo e vocal de apoio. O Wikipédia os define como “uma banda de indie rock de Los Angeles”, se Foster the People é indie então eu não sei mais o que é indie. A banda descreve-se como pop-dance infundido melódico e rock, abrangendo vários gêneros. Essa é uma definição mais exata!

Mark Foster(o vocalista) iniciou a banda em outubro de 2009 depois de passar vários anos em Los Angeles como musico e escritor de jingles para comerciais; escreveu a canção "Pumped Up Kicks", que se tornou um sucesso viral em 2010. O grupo então assinou com a Columbia Records. O álbum de estréia, "Torches", lançado em maio de 2011, teve como primeiro single a música Pumped Up Kicks a cuja se tornou um sucesso nas rádios chegando a terceiro lugar no Hot 100 da Billboard, a mais importante lista de hits dos EUA. Depois de Pumped Up Kicks, também foram lançados com singles as músicas “Helena Beat”,Call It What You Want” e “Want Don't Stop (Color on the Walls)”.

O album de estreia foi razoavelmente elogiado pelos críticos, ele rendeu duas indicação ao Grammy, Melhor Álbum Alternativo e Melhor Performance Duo / Grupo Pop.

Torches tornou-se um disco dos quais eu mais ouço ultimamente, e apesar do sucesso de Pumped Up Kicks, a mulher música do album é Call It What You Want.

Fica a minha dica junto com a promessa de falar mais dos artistas nacionais. Baixem o cd e ouçam, vale à pena. Uma pegada mais pop, porem, letras não tão idiotas.

Pumped Up Kicks

Call It What You Want

Por Guilherme Magalhães - @gui_morce

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...