quarta-feira, 7 de março de 2012

Novo EP da Fresno, "Cemitério das Boas Intenções”

Recentemente a banda Fresno lançou um EP com 4 músicas inéditas, intitulado de “Cemitério das Boas Intenções”, o EP foi disponibilizado de forma gratuita na internet na página da fanpage oficial da banda. O que muitos podem desconhecer é que esse trabalho foi feito de maneira independente, sim, a banda não tem mais contrato com a gravadora do produtor Rick Bonadio e agora é mais livre para fazer o som com a própria identidade. Entretanto, essa transição não aconteceu de forma tão desejável, não que tenha havido conflito mas qual banda quer se tornar independente em plena atividade? Lucas Silveira afirmou durante entrevista a Rollings Stones Brasil: “não só a Universal, mas todas as gravadoras estão em crise e não tava dando mais para investir na gente”. Ou seja, a gravadora não tinha mais verba para investir na banda então resolveram andar com as próprias pernas. Agora que a banda já é mais conhecida no território nacional possuem segurança para abandonar a gravadora, pelo menos é isso que afirmaram na mesma entrevista: "Obviamente, só estamos fazendo isso por saber que, hoje em dia, nós temos condições."

No meio dessa transição, nós fãs questionamos: A banda Fresno possui menos de 15 anos de carreira, ainda esta longe do status de “consagrada”. A Fresno vai sobreviver por muito tempo sem gravadora?

A resposta obviamente é SIM, porem, é muito mais difícil se manter na ativa, produzindo bons matérias e divulgando seu trabalho sem o apoio de uma gravadora, convenhamos. Afinal, a Fresno é freqüentadora da Mtv, ganhou por diversas vezes prêmios do VMB, Prêmio Multishow, Prêmio Nick e etc.

Mas vamos ao que realmente interessa, o EP Cemitério das Boas Intenções.

O EP foi produzido pelo Chuck Hipolitho(aquele mesmo vj da Mtv) e gravado no estúdio do mesmo. Chuck afirmou enquanto apresentava o Top 10 MTV: “tentei fazer um som mais sujo possível”, se ficou tão sujo assim eu ja não posso afirmar É perceptivo que a cada trabalho novo existe uma evolução, quem acompanha a banda há algum tempo pode perceber a mudança no som; essa mudança é notável desde o último álbum, Revanche, quando a banda já tinha colocado uma roupagem mais pesada nas músicas. O Cemitério das Boas Intenções mostra esse estilo mais pesado e com letras mais profundas, um lado não muito mostrado em Redenção(penúltimo disco da banda). O EP Cemitério das Boas Intenções é (talvez) uma continuação de Revanche por conter músicas mais pesadas do que o disco anterior. 4 músicas compõem o EP, são elas:



Fica aqui a minha dica, não só o EP Cemitério das Boas Intenções e sim todos os CDs da banda Fresno. Desculpem o fim repentino do texto, realmente não tenho mais o que falar. Apreciem sem moderação!

Por Guilherme Magalhães - @gui_morce

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...