sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

The Black Keys - Um som de personalidade

Salve a massa!
Meu nome é Carlos Eduardo, mas estarei comunicando até vocês por Cadu. Estarei uma vez por mês realizando resenhas de álbuns e recomendações de artistas/gêneros/bandas que não são muito conhecidas na mídia popular. Sem mais delongas vamos estrear com qualidade...



The Black Keys - Um som de personalidade

The Black Keys é uma das minhas mais prazerosas descobertas nessas idas e vindas de vida musical. Norteados por todo tempo pela maçante pressão da mídia comercial, dificilmente você poderá ouvir um som desses nas rádios disponíveis hoje, por quê? Porque não é o tipo de música que hoje faz dinheiro rápido e leva multidões a êxtase de orgasmos múltiplos em nosso país.
A banda é formada pelos artistas Dan Auerback (vocal/guitarra) e Patrick Carney (bateria/produção)... Sim apenas duas pessoas foram necessárias para se criar uma atmosfera sonora simples, mas intensa. Desde 2001 na estrada, a banda é originada da cidade de Akron, Ohio. Se eu pudesse me atrever a rotular a sonoridade gerada por esses caras, me atreveria a dizer que blues-rock e garage rock define bem cada faixa produzida. A guitarra tocada por Dan nos faz viajar através do tempo, nos remetendo em poucos segundos a ir ao começo do século e ao começo dos anos 2000 trazendo toda a nostalgia de uma música que antigamente era tocada de forma diferente. Mas porque insisto que você dê um carinho especial a este som? Blues, Jazz, rock’n’roll são gêneros pouco explorados hoje na mídia popular. Não digo que ninguém mais faz mais esse tipo de música, pois seria uma hipocrisia sem tamanho, mas estes cenários hoje estão muito fechados e particulares, então dificilmente esse tipo de música hoje chegará a seus ouvidos pelos meios de comunicação populares com a mesma facilidade que o pop de Lady Gaga, o dubstep de Skrillex chegam até você. Para você que se preocupa não só com a sonoridade das músicas, mas também com as letras, fique despreocupado, pois a poesia da vida real é cantada com uma intensidade sem tamanho. Para provar o que estou falando segue
abaixo o clipe da música Tighten Up do álbum Brothers, possivelmente a música que colocou a banda para os olhos da mídia:


The Black Keys possui 8 ábuns gravados em estúdio são eles:
The Big Come Up (2002) Thickfreakness (2003)


The Moan (2004) Rubber Factory (2004)


Magic Potion (2006) Attack & Release (2008)


El Camino (2011) Brothers (2010)

É isso pessoal. Espero que tenham gostado desta recomendação. Abaixo seguem algumas referências caso vocês se interessem:


Por Cadu - @celgs

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...