quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Coelhinha, Playboy e Marilyn Moonroe!

Na década de 50 as revistas direcionadas ao público masculino estavam voltadas para assuntos como carros, armas, caça e etc. Isso incomodou o diretor de uma revista americana (Children's Activities) Hug Hefner que particularmente achava que a principal preocupação dos homens estava sendo deixada de lado: as mulheres.
Em 1953 Hefner comprou direitos autorais de algumas fotos que uma bela jovem havia tirado para um calendário. E com elas ele fundaria a famosa revista Playboy. Essa jovem chamava-se Marilyn Monroe.

Norma Jeane Mortensen (verdadeiro nome de Marilyn) nasceu em Los Angeles em 1 de junho de 1926. Em 1944 Norma foi descoberta por um fotógrafo enquanto trabalhava na fábrica Rádio Plane Munition, na califórnia. Recebeu inúmeras propostas para trabalhar como modelo, e em cerca de dois anos seu lindo rostinho estava estampado na capa de várias revistas. Em 50 começa sua carreira cinematográfica com pequenos filmes, mas seu carisma, humor e sensualidade levaram-na logo ao sucesso. Começou atuando em filmes como The Shocking Miss Pilgrim (Sua Alteza, a Secretária, 1947) e As Young As You Feel (Sempre Jovem, 1951). Em 1953 ganhou o papel principal em Gentlemen Prefer Blondes (Os Homens Preferem as Louras) e How to Marry a Millionaire (Como Agarrar um Milionário). Montou sua própria produtora Marilyn Monroe Productions, em 1955 na cidade de Nova York. Produziu filmes como Bus Stop (Nunca Fui Santa, 1956) e Some Like It Hot (Quanto Mais Quente Melhor).Na manhã de 5 de agosto de 1962 Marilyn morreu, acredita-se que vítima de uma overdose de barbitúricos (malonilureia ou hidropirimidina), enquanto dormia em sua casa. Há fortes suspeitas de que ela poderia ter sido sufocada pela Máfia (grupo terrorista que tinha ligação com Keneddy, ex amante de Marilyn). Mas não se tem nenhuma evidência concreta. Os fãs de MM sempre especularam que Marilyn foi vítima de atentado, masssss....

Abaixo o vídeo clássico de Marilyn parabenizando o então Presidente Keneddy


Enviado por: Clara Corrêa - @_claaara
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...