quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Video Music Awards 2011

Aconteceu no último domingo(28) a vigésima sétima edição do Mtv Video Music Awards em L.A nos EUA. A premiação que é sempre marcada por conter muita putaria, arrogância, roteiros brilhantes, “celebrets” querendo aparecer e é sempre palco de muita confusão foi um pouco diferente em 2011. Eu disse UM POUCO. Alem de um número bem reduzido de artistas na premiação, o VMA de 2011 não contou com nenhuma artista seminua dançando sensualmente no palco. Sobre a premiação e as performances, não vou idolatrar ninguém, chamar ninguém de diva ou de foda, pois lambeção de bola é o que não falta em colunas músicais e blogs da mesma. O VMA contou com a excelente abertura de Lady Gaga vestida de homem cantando seu novo single “You and I” com participação do lendário guitarrista do Queen, Brian May. Alem de Lady Gaga, cantaram ao vivo no VMA: Beyonce, Jay-z e Kanye West, Pitbull com Ne-yo e Nayer, Adele, e uma banda avulsa desconhecida chamada Young The Giant. Alem desses, Bruno Mars fez uma bela apresentação cantando a música “Valerie” de Amy Winehouse a qual foi prestando uma homenagem devido a sua morte no último mês de julho. Chris Brown tambem se apresentou no seu ja velho estilo “sou rapper mas danço”, dublando a música.
Sobre o principal da festa, os indicados e vencedores pode-se dizer que diferente de 2008 e 2010 não houve um único artista que ganhasse praticamente todas as categorias.

A preferida dos críticos, Adele, não se concretizou e ganhou apenas prêmios técnicos, que não são abertos ao voto popular, incluindo “Melhor adição”, “Melhor cinematografia” e “Melhor direção de arte” pelo o clipe da música “Rolling In The Deep”. A banda de hip hop Beastie Boys decidiu se comportar dessa vez ganhou o prêmio de “Melhor direção” pelo clipe “Make Some Noise”. Beyonce levou o prêmio de “Melhor coreografia” pelo clipe “Run The World (girls)” e Nick Minaj surpreendeu ao vencer a categoria “Melhor clipe de Hip Hop” desbancando 4 homens que junto dela concorriam ao prêmio. Lady Gaga alem de se apresentar maravilhosamente bem, ganhou os prêmios de “Melhor clipe feminino” e o prêmio da então nova categoria “Melhor clipe com mensagem”, ambos pelo clipe de “Born This Way” que prega uma mensagem de respeito as mais diversas opções sexuais. Foo Fighters levou o prêmio de “Melhor clipe de rock” por “Walk”, Justin Bieber o “Melhor video masculino” por “U smile” e o “Melhor artista novo”(revelação) foi o rapper comedor de baratas Tyler, The Creator. Vale lembrar que não são todos os prêmios que foram entregues ao vivo. Antes do fim, Lady Gaga subiu ao palco novamente para prestar um tributo a Britney Spears por sua brilhante carreira de dançarina e dubladora, que por sinal ganhou o prêmio de “Melhor clipe pop” por “Till The World Ends”.

Alem dos artistas vencedores já citados, alguns nomes como Bruno Mars, Pitbull, Chris Brown, Kanye West, Lil Wayne, Thirty Seconds To Mars e Eminem concorriam a várias categorias mas não levaram nada.

Por fim, Katy Perry levou o prêmio da categoria mais importante da noite, o “Clipe do ano” por “Firework”, alem desse, ganhou também os prêmios de “Melhor Colaboração” por “E.T” que contou com a participação de Kanye West e “Melhor efeitos especiais também com “E.T”. Apesar de ter sido a primeira artista a ser indicado ao VMA com 4 clipes diferentes no mesmo ano, “Teenage Dream”, “Firework”, “E.T” e “Last Friday Night”, e ter tido o maior número de indicações, 10, seguida de Adele com 7, Katy Perry não pode ser considerada a grande vencedora da edição pois venceu apenas 3 de uma dezena de indicações que foi submetida.
Entretanto, quando tudo estava bem e Katy Perry se encontrava feliz por ter levado o prêmio mais importante, eis que surge Lil Wayne para encerrar a premiação cantando suas novas músicas, apresentação a qual nos faz pensar que a Mtv poderia ter chamado outra pessoa para encerrar, talvez isso explique a genialidade da apresentação...

Lembrando que se você esta interessado em ler comentários hipócritas sobre as roupas dos presentes no evento, dirija-se a outro blog pois aqui falamos apenas da música, ou pelo menos o que resta de música no VMA.

Algumas das apresentações que rolaram:

Adele - Someone Like You

Bruno Mars – Valerie(homenagem à Amy Winehouse)

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...